O ídolo e ex-presidente do Paysandu, Vandick Lima, é o mais novo integrante nas ações do time bicolor para a construção do Centro de Treinamento Raul Aguilera. Vandick resolveu aceitar o convite feito pelo atual presidente do clube, Ricardo Gluck Paul, e vai contribuir, de forma voluntária, diretamente com a construção do Centro de Treinamento através de campanhas nas redes sociais e na busca por novos parceiros para a captação de recursos.
A informação foi divulgada pela assessoria do Paysandu. “O centro de treinamento vai deixar o Paysandu mais forte e mais próximo dos seus objetivos e de grandes conquistas. O CT, sem dúvida, é a garantia de colocar o Paysandu em um outro patamar no futebol. O futuro está bem aqui na nossa frente”, afirmou o ex-atacante, em entrevista para o site oficial do clube.
Vandick e Ricardo Gluck Paul visitaram o terreno do CT, localizado no bairro de Águas Lindas, em Belém, na manhã de terça-feira (9). Na ocasião, ele recebeu a carteirinha do programa Sócio Bicolor – plano CT, que destina 100% das adesões para as obras.
Para o presidente do Papão, a atitude do ídolo bicolor mostra que o momento é de união para que o clube consiga um dos seus maiores objetivos que é a construção do CT. “O que o Vandick está fazendo é o que se espera de um cara do nível dele, como um ídolo eterno da torcida, e também de um ex-presidente que até hoje se importa com o clube, se faz presente em um projeto tão valioso. Tudo isso é pelo Paysandu. O torcedor pode colaborar de várias formas, como já vem ajudando, e ele tem um papel decisivo para a conclusão da realização desse sonho que já começou a se tornar realidade”, afirmou Ricardo, em entrevista para o site oficial do clube. As informações são do Site O Liberal. Veja a reportagem na TV Liberal
A doações para o CT podem ser feitas aqui.
O Calila Notícias manteve contato com Vandick Lima que em Coité ainda no futebol amador se destacou nos Canarinhos de Edinho quando despertou interesse da Catuense e se profissionalizou no início da década 1980. Depois foi para o Bahia sendo o maior artilheiro do Brasil, passou pelo Flamengo com seu ídolo Zico na ativa, depois por outros clubes até chegar ao Papão onde encerrou. O reconhecimento dos sócios o levou a presidência do Clube e a população como um todo a Câmara Municipal.
Sobre está sua decisão de ajudar o clube, inclusive esquecendo as diferenças, já que teoricamente é opositor ao atual presidente, mas para o bem do time que aprendeu a gostar se doará para sua retomada do crescimento. Ouça o áudio enviado para o CN e o comprometimento de presentear o repórter Raimundo Mascarenhas com uma camisa do Papão.
Vandick passou por dezenas de clubes no Brasil e até no exterior, mas sua maior conquista foi no Paysandu onde foi um dos principais nomes da conquista da Copa do Campeões do Brasil em 2001 que levou o bi-color a disputa da Copa Libertadores da América e na ocasião vencer o Boca Júnior em plena La Bombonera.
O jogador fora dos gramados continuou fazendo um trabalho social importante e foi por três vezes convocado para representar o povo na Câmara de Belém.
O ação a favor do Papão teve até perdão de dívida, conforme outra publicação em uma coluna no O Liberal,