Um ato de vandalismo foi registrado pela Polícia de Riachão do Jacuípe na noite de sábado, 13, quando um homem conhecido por Humberto caminhoneiro teria tentado entrar no Hospital Municipal sem a máscara e quando a recepcionista pediu que colocasse a proteção que por lei é uma exigência em todo o País, ele não aceitou e enfurecido teria saído e voltado com uma pedra que foi atirada contra o vidro da recepção.
Uma funcionária que pediu para não ser identificada disse que o homem apresentava sinais de embriaguez ao chegar ouviu o pedido com delicadeza da recepcionista, “mas ele se recusou, foi lá fora pegou uma pedra e começou quebrar o vidro da recepção do hospital e evadiu do local após a Polícia ser acionada”, contou a funcionária.
“Isso não pode acontecer, os profissionais de saúde dando o sangue para entrar na linha de frente de uma pandemia dessa, aparece pessoas com atitudes deste tipo”. lamentou a funcionária que afirmou ainda que não é a primeira vez que um homem se altera quando funcionários pedem pra usar máscara.