Morreu na última terça-feira, 23, em um hospital de referencia da Covid-19 em Salvador uma idosa de 74 anos, que residia em Quijingue, município do território do sisal. Dona Eremita foi o primeiro caso confirmado de Covid-19 no último dia 09 de junho e lamentavelmente o primeiro caso de óbito.
De acordo com a nota de pesar publicado em rede social, a Prefeitura de Quijingue se solidariza com os familiares e afirma que “o falecimento de Dona Eremita não pode se tornar uma estatística comum em nosso município. Quijingue não deverá perder seus filhos para o vírus que pode ser evitado por todos nós. Pedimos a população quijinguense um esforço maior para preservarmos nossas vidas”.
O município antes mesmo da morte da idosa, diante do crescimento de casos positivos em pouco espaço de tempo decretou fechamento de igrejas e bares, suspendeu eventos festivos e aglomerativos. “Todos devem se conscientizar que sair de casa para enfrentar fila de supermercados, padarias, bancos, farmácias, representa risco e só devem acontecer se realmente for caso de extrema necessidade, por isso orientamos que façam programação doméstica de compras para evitar idas e vindas desnecessárias”.