O senhor Elias Carneiro da Silva deve ter cantado bastante uma música de Doces Bárbaros que eternizou nos momentos de alegria “Bahia campeão dos campeões”, cuja letra pergunta ‘quem é que carrega as multidões?’ Ouça no fim desta reportagem
O sepultamento do corpo do maior torcedor do Tricolor baiano em Coité bem que poderia ser marcado por multidões, mas por conta da pandemia do novo Coronavírus foi respeitado o distanciamento e esteve muito parecido com os estádios neste momento, ou seja, sem torcedor.
Senhor Ló como era conhecido morreu de câncer no intestino no início da manhã de domingo no Hospital Aristides Maltês, em Salvador e permaneceu em sua residencia até ás 11h deste segunda-feira, 27, com a bandeira do clube do coração sobre o caixão.
Senhor Elias que completou 70 anos no último dia 22 tinha aproximadamente 20 camisas do Bahia e algumas delas vestiu familiares para prestarem as últimas homenagens. Pela prova de amor pelo clube, bem que poderia incluir na sua identidade o Bahia – Elias Bahia Carneiro da Silva.
O Esporte Clube Bahia foi informado da morte do Senhor Elias através do servidor público federal Erivagono, ele que também é torcedor do Bahia. O CN sabendo do seu contato com o editor do site do Clube passou o link e ele encaminhou via WhatsApp conforme conversa pouco antes das 14h de domingo, mas só às 17h58 foi lida por Newton Bahia.
Mais tarde o vereador Danilo Ramos que também torce para o Bahia manteve contato com o Clube enviou o link da matéria e reforçou o pedido de Erivagono.
https://youtu.be/wK5k7dNzKxs