A Prefeitura de Euclides da Cunha divulgou uma nota nesta quarta-feira, 29, informando que demitiu um medico que atuava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município após o mesmo que emitir um atestado falso para Covid-19 em favor da ex-prefeita Fátima Nunes Soares e de seu esposo, o deputado federal José Nunes Soares, ambos do PSD.
De acordo com o texto, nesta quarta-feira, a ex-prefeita publicou em suas redes sociais mensagem onde afirmava que ela e seu esposo haviam testado negativo para a Covid-19, e apresentaram como prova dois atestados emitidos pela UPA, que está funcionando como unidade de referência para tratamento da doença. “O problema é que eles dois nunca estiveram no local para realizarem o exame”, garante o comunicado.
A Prefeitura informou ainda que o tomar conhecimento da situação, o diretor médico da Unidade, Dr. Gilberto da Silva, emitiu nota de esclarecimento informando que não constava no sistema de notificações da UPA nenhum registro de atendimento, ou seja, a ex-prefeita e o deputado não realizaram testagem na unidade, e que, portanto, não podia atestar a veracidade da origem dos laudos apresentados.
“Até o momento, nem a ex-prefeita nem o deputado federal se pronunciaram sobre o assunto, que causou muita estranheza e preocupação no município, já que circula uma informação, ainda não confirmada, de que os dois teriam contraído a doença de um funcionário que trabalha na residência deles”, encerra nota.