O assunto de maior repercussão em Conceição do Coité no domingo, 12, envolveu a vereadora Elizane Cana Brasil, após circular um vídeo onde ela aparece sentada em um ambiente que supõe-se que seja um bar. O vídeo mostra dois homens dançando e a pessoa que fez a filmagem registra uma mesa plastica e cadeiras e encostada na parede e com uma taça na mão a vereadora.
No vídeo de aproximadamente 20 segundos é possível contar seis pessoas que aparecem e com a pessoa que filmou somam 7. O assunto repercutiu nas redes sociais de forma negativa por se tratar de uma vereadora, enfermeira e com um trabalho reconhecido na condução de pessoas para Salvador para tratamento de saúde há muito tempo.
O repórter Valdemi de Assis ao perceber a repercussão entrou em contato com Elizane em mensagem de áudio para ouvi-la sobre o ocorrido e a mesma afirmou que estava na roça do seu pai e não tinha festa, era simplesmente o que vc (Valdemi) viu ai. Ele fez nova pergunta e Elizane respondeu: ” Não amigo, obrigada por mim incentivar, todos os vizinhos sabem que eu sou, eu estou dentro de casa como sempre, desde o início aqui com painho e minha família. Deus no comando sempre!
O CN escreveu apenas o que viu nas imagens e não confirmou que a vereadora estava em um bar, porém, os comentários nas mídias sociais as pessoas confirmavam que ela estava em bar.
Ainda na noite de domingo, Elizane fez uma transmissão ao vivo que durou 11 minutos justificando o ocorrido e assegurou o que havia dito ao responder o Calila Noticias. Ela relatou que ao acordar deparou com uma publicação no Facebook que segundo ela foi postado por um assessor do município e afirmava que ela estava em uma festa aglomerada com muitas pessoas. Ele garante que estava chegando na casa do seu pai para pegar seu filho, e “estou com a minha família sim, porque o momento é de se unir para que possamos vencer a pandemia. Não teve festa, nenhum indicio que teve festa lá na roça, estou com o meu pai de idade e minhas duas irmãs que tem problemas de saúde (diabetes) e elas se encontrava lá dormindo, e tinha exatamente cinco pessoas lá no recinto. Acredito eu enquanto enfermeira, enquanto conhecedora do Covid-19 que dentro de sua casa, você não tem necessidade de estar usando máscara, a não seja que tenha alguém acometido pelo Covid-19, essa não é minha realidade”, afirmou.
Elizane considerou uma atitude caluniosa de uma pessoa que preferiu não citar o nome, porém diz não estar com raiva por ter convicção que nada fez de errado. Que não seria hipócrita em dizer que não estava chegando ali e vendo a sua família no momento de alegria.
A vereadora disse ainda que em nenhum momento você vai ver as fotos de uma reunião do prefeito na região do Distrito de Salgadália com cinco pessoas sem máscara e nenhum momento eu vi esse mesmo assessor falar que estava errado.
“Outra vez o prefeito tomando café com um vereador, prefeito em reunião com candidato a prefeito, eu também não vi em nenhum momento”, disse a vereadora que classificou atitude de política baixa, mesquinha e barata.
Veja o vídeo na integra