O Calila Notícias publicou na última terça-feira, 11, uma reportagem sobre uma publicação do deputado Tom Araújo (DEM) parabenizando municípios aniversariantes dos meses de julho e agosto e que teria ‘esquecido’ de citar sua terra natal que completou 87 anos de emancipação política e administrativa (relembre).
O CN fez a reportagem sobre a publicação do Site da ALBA que realmente não é citado Conceição do Coité, conforme o print da reportagem. Portanto, abrimos democraticamente o espaço para esclarecimentos.
Segundo a assessoria do deputado Ao contrário do que fora noticiado, consta, nas redes sociais do parlamentar, a homenagem à sua cidade, publicada antecipadamente, conforme é possível verificar através de consulta à página no Facebook e Instagram (www.instagram.com/deputadotomaraujo).
“Esclarecemos que a moção de congratulações pelo aniversário do Município de Conceição do Coité, terra natal do Deputado Tom Araújo, foi apresentada à Secretaria da Mesa da Assembleia Legislativa, seguindo os procedimentos internos da casa. Tal informação pode ser extraída através da aba “atividade parlamentar”, no site da casa legislativa”, diz a nota
“No entanto, devido ao excepcionalíssimo momento que vivenciamos em razão da Pandemia, o setor administrativo da Assembleia Legislativa teve a sua equipe reduzida ao mínimo imprescindível, a fim de resguardar seus funcionários. Por conta desta redução de pessoal no setor administrativo da Assembleia Legislativa da Bahia, a moção em comemoração ao aniversário de emancipação política e administrativa de Conceição do Coité foi cadastrada um dia após o aniversário da cidade. A sua apresentação pelo Deputado à Mesa, porém, foi feita antecipadamente”.
“Vale ressaltar, ainda, que a matéria publicada pela Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa é uma produção interna e independente da Casa e que não sofre interferência ou censura de qualquer parlamentar.
O Deputado Tom Araújo compreende o equívoco na matéria apontada e requer que os presentes esclarecimentos acerca dos procedimentos internos da Casa Legislativa sejam publicados”, finalizou a nota.