A primeira partida decisiva do Campeonato Baiano entre Bahia e Atlético de Alagoinhas na noite desta quarta-feira, 05, no estádio Metropolitano de Pituaçu ficou no zero a zero, sendo que o mando de campo foi do Carcará que teve a primeira grande oportunidade de gol no jogo logo aos 3 minutos.
Ernando perdeu a bola no campo de defesa e entregou para Edilson, que chutou rasteiro. Douglas espalma para o meio da área, e o coiteense Tobinha, sem marcação, finaliza por cima do gol. Incrível a oportunidade perdida pelo Atlético de Alagoinhas.
O Bahia manteve durante todo jogo maior posse de bola, teve maiores chances ainda no primeiro tempo, uma delas Saldanha iria ficar de cara com o goleiro Fábio Lima, mas foi puxado por traz e a arbitragem deu a falta e expulsou o zagueiro Makelelê aos 34. O treinador Agnaldo Lins precisou tirar um atacante Edilson para recompor a defesa com Lucas Alisson. Com um jogador a mais alguém poderia imaginar que o Bahia teria maior facilidade para chegar ao gol, mas não aconteceu no primeiro tempo.
Começou a segunda etapa com o Bahia colocando mais ofensividade quando Roger Machado tirou Elton e colocou Cleysson, tirou Nino e colocou João Pedro, Alesson no lugar de Jadson, Caíque substituiu a Daniel e toda ofensividade não resultou em gol.
O Atlético esteve pouco no ataque e uma das vezes quem apareceu bem mais uma vez foi Tobinha que chutou colocado aos 20 minutos procurando o canto direito do gol de Douglas que mandou para escanteio.
Ficou para sábado
A decisão do Baiano será no sábado, às 16h30 (de Brasília), também no estádio de Pituaçu. Quem vencer levanta a taça. Em caso de empate, a decisão sairá da cobrança de pênaltis.