O deputado federal João Carlos Bacelar (PL/BA), bastante irritado, gravou dois vídeos que viralizou nas redes sociais, chamando o prefeito de Cipó, município localizado no território de Semiárido Nordeste II, Abel Alves Araújo (PP), enganador de serpente, ingrato e garantiu que irá fazer uma campanha acirrada para derrotá-lo caso saia candidato a reeleição.
Tudo começou pela insatisfação de João Bacelar pelo fato de o prefeito realizar a entrega das obras de recuperação de banheiros da comunidade Quilombola Vargem Grande no valor de R$ 400 mil, resultado de uma emenda parlamentar de sua autoria.
O liberal “escracha” o prefeito por não divulgar seu nome nos cards que anunciavam o ato e alegou ter ajudado financeiramente na campanha de 2016 e depois com indicações de emenda parlamentes. “Mas você é ingrato e traidor. Vou lhe derrotar, desmascarar na eleição deste ano”, bradou Jonga, como é conhecido o parlamentar.
Em outro vídeo, postado na manhã de terça-feira (04), o deputado é ainda mais agressivo ao saber que além de ignorar seu nome nos cards convite, durante o ato de entrega dos banheiros e seu nome no não foi citado. João Carlos chamou o prefeito de marginal e os vereadores da base de “vereadorezinhos”. Denunciou que o prefeito havia tomado dinheiro aos ciganos em setembro de 2016 com a promessa de contratar uma empresa de lixo, ou seja, “vendeu antecipado o contrato do lixo”, denunciou.
Veja os vídeos
Prefeito não retornou ao contato do CN
O CN tentou contato com o prefeito Abel Araújo para obter sua versão sobre as denuncias e os vídeos postados pelo deputado João Bacelar, mais não obteve resposta. O CN insistiu através de mensagem em áudio, mas sem êxito até o fechamento da matéria.
Sobre os ciganos
O CN falou com Marom, um dos citados na queixa crime pelo deputado e o mesmo negou que tivesse mandado alguém ir na casa do prefeito, mas não negou que o mesmo estivesse lhe devendo e concluiu afirmando que na tarde de terça-feira, dia 04, recebeu uma ligação do prefeito Abel e que o mesmo havia parcelado a divida e tudo estaria resolvido.
Reação na Câmara
As sessões na Câmara de vereadores acontecem às terças-feiras a noite e na oportunidade o vereador Vinicius Antonio Santos (PP), da base do prefeito, disse em seu pronunciamento que os vídeos publicados pelo deputado eram os comentários na cidade. “O deputado João Bacelar deu um tiro no pé ao falar do prefeito e devia ter vergonha na cara”, falou o progressista.
Vinícius disse ainda que o deputado era uma pessoa ridícula, nojenta e que “é o típico deputado que só vai na cidade duas vezes durante o mandato, se o prefeito é a seu favor vai fazer discurso para ele ganhar e se oposição, para derrotar e não volta mais”, falou Vinicius Antonio.
O parlamentar falou também que a vereadora Alaíde Joana (DEM) é responsável por tudo que esta acontecendo. Ele lamenta que “uma enfermeira, representante das mulheres e evangélica é a culpada por tudo que esta acontecendo e está fazendo política com ódio”, afirmou.
Alaíde se defendeu dizendo que o prefeito Abel Araújo não sabia nem conversar com deputado e foi ela que levou até João Carlos em 2016 e se alguém tem que pedir desculpa a Jonga é o prefeito.
O vereador Carlos André (PP), disse em seu discurso que quem comunga com a fala do deputado é igual a ele.