No inicio do mês de agosto o Calila Noticias trouxe uma reportagem “Clientes do Banco do Brasil fazem movimentação em autoatendimento às escuras” depois das 18h dando a impressão que estava fechado, no entanto em meio a penumbra com a iluminação reduzida do setor pessoal e o clarão do painel do caixa eletrônico identificava pessoas fazendo movimentação.
A pouca iluminação de um setor financeiro colocava em risco as pessoas de serem assaltadas e após a reportagem a direção do Banco BB resolveu o problema e passou a fechar a porta no horário determinado em decreto e o gerente explicou.
Naquela ocasião a Caixa não fechava no horário e nem desligava as luzes, mas nas ultimas semanas passou a desligar de maneira automática mesmo com os clientes fazendo algum tipo de movimentação. O CN esteve no momento que foi desligado e constatou que oferece perigo de assalto, pessoas de capacete ou mesmo com boné e máscara dessas usadas contra o Coronavírus com a pouca luz no ambiente dificilmente será reconhecido pelas câmeras.
Um vigilante da agência disse ao CN que o desligamento das luzes não é realizado pela agência local e sim por um sistema central e que a porta fica aberta porque enquanto tiver alguém lá dentro, saindo e outra pessoa entrar, vai movimentar até o horário normal sem o decreto, ou seja, às 22h, mas ainda assim, tem que ter alguém para puxar a porta para fechar, não tendo mais ninguém la dentro somente será aberta automaticamente às 06h do dia seguinte.
O CN fechou às 21h15 quando esteve lá e constatou que não havia ninguém no autoatendimento.