A paixão política está em todos municípios brasileiros, principalmente naqueles de pequeno e médio porte onde o eleitor conhece de perto seu líder e o líder também o conhece e consequentemente cria-se um vinculo de amizade e os eleitores passam a funcionar como soldados em campanhas políticas.
Nos últimos dias dez dias correspondentes ao período de convenção o que se viu nos municípios foi as populações ‘esquecidas’ de que o mundo, incluindo suas cidades estão vivendo a pandemia do mortal coronavírus.
São Domingos no território do sisal da Bahia é um deles, na noite de terça-feira, 15, houve a convenção com os partidos aliados do atual prefeito Izaque Júnior (MDB) e do vice Fabinho (SD) e em seguida as ruas do centro da cidade foram tomadas por uma grande multidão, pessoas a pé, de moto e de carro, muitas delas sem usarem máscara.
Na noite de quarta-feira, 16, foi a vez da chapa de oposição formada por Ilario (Progressistas) e Marcão (PSD) se reunir em convenção para em 15 de novembro ‘tirar a teima’, já que em 2016 Hilário disputou justamente com Izaque e perdeu por apenas 19 votos, uma das eleições mais disputadas no Estado.
Ilario conta com Marcão na vice, vereador mais votado em 2016 eleito pela Coligação que apoiou Izaque.
Não tivemos informações se os pré-candidatos marcaram presença na euforia dos eleitores.