A pré-campanha política na cidade de Serrinha tem novo capítulo com a desistência do Solidariedade na disputa da cadeira do executivo municipal, cujo partido chegou a realizar convenção com a indicação do atual vice-prefeito Berg da Aragon pré-candidato a prefeito e o presidente municipal Adriano da Chapada na vice.
De acordo com o Blog do Cival Anjos notícia foi confirmada na noite desta sexta-feira (25) e foi recebida pela população como ‘uma bomba’.
Informações dão conta que Adriano da Chapada se uniu novamente ao xará Adriano Lima (PP) que vai tentar a reeleição e Berg ficou sem a sigla(SD) para ser candidato e optou por apoiar a candidatura de Osni Cardoso (PT). Vale lembrar que Berg tem forte afinidade com partidos considerados da direita, inclusive concorreu para deputado federal em 2016 pelo Democratas e apoio Tom Araújo do mesmo partido.
O Solidariedade tem afinidade com o Democratas, basta dizer que em Salvador apoia a candidatura de Bruno Reis, atual vice de ACM Neto. Neste momento na cabeça de Berg pouco importa sigla partidária ele tem o desejo mesmo é de derrotar Adriano Lima que há quatro anos estavam no fim da campanha que deu a vitória a ambos, mas no primeiro ano de mandato houve o rompimento político.
O cenário agora em Serrinha vai ser de disputa polarizada, o eleitor tem apenas duas opções para prefeito, ou vota em Adriano Lima que vai para a disputa com Moreno Ferreira (PMB) na vice, ou Osni que tem na vice Mariana Cunha (PSD).