Após ter seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o agora ex-deputado estadual Targino Machado (DEM) criticou a decisão da Corte. Ele disse que sai de “cabeça erguida”, pois sempre combateu a corrupção com provas.
“Combati o bom combate contra corruptos, contra traficantes que se tornaram poderosos com a força do dinheiro público e do crime. Hoje o TSE derrubou um político 100% limpo. É a vitória dos corruptos contra os honestos. É muito triste. Em breve, irei nominar os interessados nisto!”, prometeu, em postagem no Twitter.
Machado foi cassado por unanimidade após ser acusado de abuso de poder ao realizar atendimentos médicos em Feira de Santana durante a última eleição. Em sua defesa, ele disse que “usaram a força política” para lhe cassar, “só por servir como médico humanitário por 40 anos”.
Na sequência de mensagens, o ex-deputado disse também que a decisão o deixou mais convencido da necessidade de “#MudaFeira”, pois “as forças que aí estão há 20 anos se associaram ao subterrâneo da política para cassarem a única voz”. Ele apoia a candidatura do ex-deputado estadual Carlos Geilson (Podemos), rival de seu correligionário e ex-prefeito do município, José Ronaldo (DEM).
Esse último esteve à frente da cidade por três gestões nas últimas duas décadas, mas deixou a prefeitura para disputar o governo do estado, em 2018. Com isso, o então vice-prefeito Colbert Martins (MDB) assumiu a gestão município e atualmente disputa a reeleição.
Fonte: BN