A fase conturbada deu uma trégua, e o Bahia venceu o Vasco com facilidade por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, 07, no Estádio de Pituaçu. Com atuação irretocável na etapa inicial, a equipe de Mano Menezes foi muito superior e decidiu o jogo nos primeiros 45 minutos. Rossi, Gilberto e Claysson marcaram os gols da partida e Juninho desperdiçou o que seria o quarto quando recebeu o cruzamento rasteiro e da entrada de pequena área, só ele e Fernando Miguel o zagueirão tricolor mandou por cima.
O jogo – O treinador Mano Meneses havia pedido aos jogadores que era pra começar a partida jogando da maneira que jogou no segundo contra o Sport no último domingo, quando perdia o jogo e foi com tudo, teve inúmeras oportunidades, mas mandou pra o fundo das redes do Leão da Ilha apenas uma vez, como o time pernambucano colocou duas, saiu vencedor do jogo.
Contra o Vasco os jogadores realmente fizeram um primeiro tempo avassalador e conseguiram balançar a rede so gol defendido pelo velho conhecido Fernando Miguel.
Primeiro tempo – Foi um atropelamento. Em outra rotação, o Bahia passou por cima do Vasco. Envolvente, o Tricolor aproveitou as brechas deixadas pela equipe carioca, especialmente nas laterais. Clayson atormentou a vida de Pikachu, que teve mais uma atuação muito ruim.
A vitória foi construída com gols de Rossi logo aos 9 minutos, lei do ex em ação. Nas costas de Pikachu, Clayson cruzou da esquerda, Rossi antecipa Henrique e manda para o gol. Atacante, que jogou pelo Vasco no ano passado, não comemorou.
O segundo foi marcado por Gilberto que aproveitou uma bela jogada de Ernando que estava de lateral direito, rolou para entrada da pequena área e o atacante não desperdiçou.
Após lançamento na área, lateral corta de cabeça, mas a bola cai nos pés de Clayson, que chuta forte no canto: 3 a 0
Clayson que fez um brilhante primeiro tempo foi premiado com um gol aos 45 min do primeiro tempo. O placar poderia ser ainda mais elástico, caso Juninho não perdesse um gol frente a frente com Fernando Miguel antes do gol de Clayson.
Segundo tempo – Ramon mudou no ataque na volta do intervalo, com três mexidas. O Vasco ficou menos exposto, mas seguiu com muita dificuldade para criar. Restou ao time carioca arriscar de longa distância. E foram assim as duas únicas boas oportunidades, em finalizações de Carlinhos e Fellipe Bastos. O Bahia, por outro lado, pisou no freio. Com a vitória encaminhada, o Tricolor trocou passes e se deu por satisfeito. Nem mesma a expulsão de Bruno Gomes, que deixou o Vasco com um a menos, fez o time de Mano partir para o ataque. Foi aí que o treinador resolveu dar chance para a garotada. Ramon, Saldanha e Fessin entraram com fome de bola e incomodaram. Mas o placar não foi mais alterado.