Golaços, apagão, alívio, fim do jejum. Teve de tudo no duelo entre Vitória e Figueirense na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Barradão. O Rubro-Negro fez o dever de casa, bateu os catarinenses por 3 a 0 e voltou a vencer na competição nacional após nove partidas.
Primeiro tempo – Atuando em casa, o Vitória aproveitou os erros do Figueirense no começo da partida e abriu o marcador com Fernando Neto. Thiago Lopes rolou para o volante, que chegou batendo com tudo para estufar a rede alvinegra. A pressão do Rubro-Negro continuou com o chute perigoso de Matheus Frizzo e o golaço de Léo Ceará. Aos 22, o atacante recebeu na intermediária, ajeitou e bateu com força. Na sequência, a queda de energia interrompeu o jogo por 21 minutos. O Figueira buscou descontar na retomada da partida, mas o time baiano manteve o domínio e ainda perdeu chances de ampliar.
Segundo tempo – Atrás no marcador, o Figueirense voltou do intervalo com postura diferente e criou duas boas oportunidades. Primeiro, Everton Santos parou na defesa de Ronaldo. Depois, Léo Artur ficou no travessão. Mas quem acertou o alvo novamente foi o Vitória, com Guilherme Rend, que pegou o rebote e fez um golaço. O placar não foi mais alterado até o apito final do árbitro Thiago Duarte Peixoto, mas o jogo ainda teve um pênalti não marcado a favor dos visitantes e chances do Rubro-Negro.
Com o resultado positivo em casa, o Vitória chegou aos 24 pontos e manteve a 16ª colocação, mas conseguiu abrir quatro pontos do Náutico, o primeiro time da zona de rebaixamento. O Figueirense segue com 19 e em 18º lugar.
As duas equipes entram em campo novamente na próxima sexta-feira, 20 de novembro, pela 22ª rodada. Às 16h30 (de Brasília), o Vitória recebe a Ponte Preta no Barradão. Um pouco mais tarde, às 21h30 (de Brasília), o Figueirense, que segue longe de Santa Catarina, enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.
CN | GE