Passadas as eleições municipais de 15 de novembro é que se vê é reclamação de moradores de muitas cidades, principalmente onde o prefeito ou que ele apoiou foi derrotado e muitos deles suspenderam os serviços básicos, a quem reclame do lixo, da paralisação de obras, abandono das estradas, falta de veículos para atender serviços essenciais, entre outros.
Em São Domingos, município do território do sisal onde o prefeito Izaque Junior (MDB) perdeu a eleição para Ilario Carneiro (PSD) a reclamação é dobrada na área de saúde. A população vem reclamando da falta de médico no hospital municipal e muitos deles estão indo buscar o atendimento no vizinho município de Valente que fica apenas 12 km, só que a procura do povo são-dominguense por médico em Valente chamou a atenção do vereador Vado da Saúde (DEM) na semana passada que ao usar a tribuna de honra da Câmara não escondeu sua insatisfação com o prefeito Izaque Junior. Ele pede que o gestor volte pra São Domingos para administrar o município dele, porque a população está indo pra o hospital municipal como se Valente tivesse a obrigação de atender – Ouça
O Calila Notícias foi convocado para ir conhecer in loco a situação no dia 30 de novembro conforme esse mensagem de texto abaixo:
Recebeu também essa manifestação
Diante da repercussão o CN resolveu atualizar a situação nesta segunda-feira, 07, e foi informado por alguém que está fazendo parte do grupo de transição que está tendo médico dia sim, dia não. Que eles (médicos) estão sem receber salários de novembro e só querem vir mediante pagamento antecipado.
Outra fonte afirmou que ontem (domingo) não teve médico, mas que hoje tem plantonista.
De posse dessas informações o Calila tentou contato com o secretário municipal de Saúde, Izaque Neto, para buscar mais esclarecimento, mas não conseguiu, ligamos para seu celular (final 8374), ele não atendeu.
Tentamos também contato com o hospital municipal onde tem um celular com os números finais 5610, porém após atender e saber que era do Calila desligaram. Tentamos também o contato com a diretora do Hospital (final 6894) e também não tivemos êxito.
Em tempo, deixamos o espaço aberto caso os gestores entendam que precisam explicar a situação.