O advogado Luiz Rafael Rebouças perdeu a irmã, o pai e a mãe para a Covid-19 em um intervalo de 19 dias, em São Luís de Montes Belos, região central de Goiás. Também contaminado com o coronavírus, ele não conseguiu ir ao enterro dos parentes.
“Sobre a dor, não dá nem para mensurar o que nós sentimos, a perda de três pessoas que amamos muito de forma tão trágica e repentina. O espaço de tempo foi muito curto”, disse.
Além dele, a esposa e a filha do advogado também pegaram Covid-19 e estão em isolamento. No dia 28 de novembro, Luiz Rafael perdeu a irmã, Heloísa Rebouças, de 35 anos. Já no dia 5 de dezembro, o pai, Juarez Rebouças, também faleceu. O idoso nem chegou a ter conhecimento sobre a morte da filha, dias antes. No dia 17, a mãe do advogado, Maria Helena Rebouças, também faleceu.
“Temos que nos precaver, nos cuidar, seguir as orientações das autoridades competentes para que não venhamos a ser atingidos por essa calamidade. Quando você está vendo as pessoas enfrentarem esse problema, você acha que é algo comum. Quando você passa por isso, você passa a entender a real seriedade das coisas”, afirmou.
Coronavírus em Goiás
Em Goiás, os números de caso voltaram a ter um aumento. “Certamente, nesse final de ano, indo para janeiro, nós perceberemos o aumento no número de casos e internações. Precisamos continuar tomando cuidado para que todo um trabalho feito de março até agora não seja colocado a perder”, disse o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino.
O estado tem mais de 300 mil casos confirmados da doença e, ao todo, 6,6 mil pessoas já perderam a vida.
Fonte: G1