Um vídeo circulando nas redes sociais em março de 2020, chamou a atenção do mundo inteiro após um espanhol se caracterizar como Tiranossauro Rex para jogar o lixo durante o isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. Quase um ano depois, uma figura também tem roubado a cena, chamando a atenção de pessoas que circulam pela Avenida Fraga Maia em Feira de Santana.
O Dinossauro da Princesa do Sertão ou “Dino FSA” é interpretado pelo vendedor de equipamentos para construção, Bruno de Jesus Vilela, de apenas 19 anos. O jovem utiliza a grande fantasia para praticar atividades físicas e visitar pontos de lazer na cidade. O que pode parecer uma loucura, tem feito a alegria de muita gente e principalmente das crianças. Em entrevista ao Acorda Cidade, Dino explicou que desde a infância tinha o sonho em usar a fantasia, mas somente agora teve a oportunidade de comprar.
“Desde pequeno eu sempre tive vontade de usar essa fantasia, mas não tinha o dinheiro. Eu cresci, já trabalho, mas a essência e o desejo nunca saem, então resolvi comprar pela internet e já fazem dois meses. Como eu malho bastante, pensei, vou malhar e usar a fantasia ao mesmo tempo e vim fazer as atividades aqui na Fraga Maia”, disse Bruno.
Com uma fantasia enorme, não há quem diga que não tem como passar despercebido pela rua. Inicialmente os amigos de Bruno acharam que ele passaria uma grande vergonha no centro da cidade, mas depois caíram na graça e hoje ajudam a gravar os vídeos para as redes sociais.
“Meus amigos disseram: rapaz você vai passar vergonha demais, mas depois eles gostaram e hoje me ajudam a gravar os vídeos para publicar nas redes sociais e está viralizando. Já por parte da minha família, minha avó disse que seria meio idiotice, minha mãe que gostou bastante, até porque as crianças ficam felizes quando me veem. Geralmente tem muitas pessoas que trabalham o dia todo, fica de mau humor, e quando encontra um dinossauro desse tamanho na rua, acaba se divertindo também”, explicou.
Se quem não usa fantasias já está reclamando do grande calor nesse verão, Bruno afirmou que a temperatura por baixo do traje é altíssima e precisa consumir bastante água para aliviar o calor.
“Como eu trabalho até tarde, não são todos os dias que eu corro, geralmente duas vezes na semana e durante o final de semana também. Isso chama a atenção das pessoas, o pessoal que passa de carro buzina, chama para tirar foto e é muito gratificante principalmente quando as crianças vem sorrindo me abraçar e fazer as fotos, mas faz um grande calor, até porque só tem essa tela transparente para que eu possa enxergar, então preciso consumir bastante água”, destacou.
Para utilizar a fantasia, Bruno usa um compressor de ar portátil enchendo de forma inflável, mas quando precisa fazer gravações nas redes sociais, convoca os amigos para ajudar.
“Para vestir essa fantasia, não preciso de muita ajuda porque do lado tem um compressor de ar e uso um carregador portátil para que ela possa inflar, mas quando vou fazer publicações nas redes sociais eu chamo meus amigos para gravar. Fora isso, só eu mesmo e o calor que faz”, brincou.
Além da Avenida Fraga Maia onde pratica as atividades físicas, Dino já circula na Lagoa Grande, shoppings centers e praias. Todas as publicações podem ser acompanhadas pelo @dino_fsa.
Fonte: Acorda Cidade