O Calila Notícias publicou na semana passada uma reportagem sobre o sofrimento que os moradores de Cansanção no território do sisal vem passado por falta d’água e que a Justiça determinou a regularização no abastecimento imediatamente por parte da Embasa, caso contrário a empresa seria multada em R$ 5 mil/dia, podendo chegar a R$ 30 mil.
A Ação do MP ocorreu após uma Comissão “Queremos Nossa Água” formada por advogados e representantes da sociedade civil de Cansanção rodar o município com recursos próprios, entrevistar famílias, levar contas e pessoas na embasa para resolver situações e entrar em contato com a Promotoria para resolver essa situação de calamidade pública.
A Assessoria de Comunicação da Embasa em Feira de Santana encaminhou uma nota a redação do Calila justificando que os transtornos foram em decorrência de vazamentos na rede adutora e constantes quedas de energia.
Veja a nota na íntegra
A perspectiva é que o abastecimento do município de Cansanção ganhe maior regularidade, com uma oferta maior de água, após a obra de implantação do SIAA Tucano Noroeste, que integra o programa Águas do Sertão. Essa obra, de responsabilidade da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento do Estado da Bahia (CERB), tem previsão de conclusão ainda no primeiro semestre de 2021.
Atenciosamente,
Gerência de Comunicação Social da Embasa