O marceneiro José Nilton Evangelista de Oliveira, 54 anos, ficou gravemente ferido após o telhado da serraria onde trabalhava desabar. O fato ocorreu por volta das 19h de sexta-feira, 19, na Rua Almir Nei de Araújo, bairro Açudinho em Conceição do Coité.
Informações dão conta que Nilton estava sozinho na marcenaria quando chegou uma sobrinha dele, no mesmo instante ela ouviu um forte barulho e só teve tempo de perguntar a ele o que estava ocorrendo e saiu, momento que todo telhado foi ao chão, Nilton que estava no interior do imóvel conseguiu correr e sair, mas foi atingido por telhas e tijolos que caíram do lado de fora.
Embora consciente, o marceneiro que caiu com o rosto no calçamento, mesmo sangrando bastante foi socorrido consciente para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité onde recebeu os primeiros socorros e ficou aguardando a regulação pra transferência para Salvador que ocorreu por volta das 03h deste sábado, 20.
José Nilton, assim como os irmãos, Ivo, Nailton, José Dilson, e José Carlos, seguiram a mesma profissão do pai deles, senhor Adolfo Oliveira na arte de marcenaria.
José Dilson disse ao Calila Notícias que ainda não entendeu como ocorreu o desabamento, já que a madeira usada é de primeira e apropriada para sustentar o telhado. ” Dentro do conhecimento que temos de madeira não vi nada que colocasse em risco de desabamento”, afirmou.
Quanto a situação de saúde do irmão, José Dilson esteve no hospital e afirmou que ele quebrou todos os dentes, os olhos e a boca ficaram bastante inchados e que aparentemente não foi atingido a cabeça na parte de traz com tanta violência, porém, a certeza se o que ele pensa ou não só terá após a realização de uma tomografia que deverá ser feita. Até o momento que estive no hospital não percebi a cabeça dele muito inchada, mas os olhos e a boca sim”, afirmou Dilson.
A sobrinha dele que não teve a identidade revelada conseguiu sair em tempo e não foi atingida.