Praticamente uma semana após a repercussão da detenção de um homem do Povoado Santa Rita de Cássia, em Valente, por ter agredido a golpes de facão um cachorro que ele mesmo criava, cujo animal foi socorrido para uma clinica veterinária em Coité, enquanto o agressor foi ouvido na Delegacia e liberado por não ter sido detido em flagrante, um episódio semelhante ocorreu na zona rural de Coité e acabou envolvendo a Polícia Militar.
Na sexta-feira, 05, a Central de Comunicação da PM (Cicom) acionou a 4ª Companhia PM/Coité após a informação de que um homem, era acusado pela própria mãe, de disparo de arma de fogo contra um cão, deixando-o aleijado. O fato aconteceu no Povoado Campestre.
Uma guarnição deslocou-se ao povoado, mas não encontrou o acusado, porém a denunciante confirmou a agressão, em que notou-se que o animal caminhava utilizando-se apenas as patas dianteiras.
Após ouvir o relato da mãe do agressor a PM resgatou o cachorro e levou até uma Organização Não Governamental (ONG) e deixou sob os cuidados da vereadora Juçara da Caixa, responsável pela instituição. Em seguida os militares fizeram rondas na tentativa de localizar o denunciado, mas até a publicação desta reportagem não tinha sido encontrado.