Em áudio que repercutiu nas redes sociais nesse domingo dia (14), o comerciante e ex-prefeito do município de Barrocas, José Edilson de Lima Ferreira, ao falar sobre as medidas contra a Covid-19, lamentou a falta de testes rápidos, e de medição de temperatura, ele afirmou que que passou a eleição “parou tudo”.
“Não sei porque o município de Barrocas começou fazendo teste, medindo temperatura e tal, e agora parou tudo. Não vejo como essa coisa controlar. Essa semana conversava com um pessoal ali na Barreira, e percebia que tem pessoas que pegou o Covid, ficou bom e não sabia que pegou. Como é que esse vírus vai acabar no Brasil e principalmente aqui em Barrocas?”, questionou Edilson.
O ex-prefeito também cobrou ação dos vereadores, ao questionar sobre a falta de testes rápidos. Segundo ele é preciso investir no combate, e pediu mais empenho dos parlamentares: “Acho que tá na hora da Câmara de Vereadores se empenharem também, não ficarem lá só achando que tá tudo bom, não. É preciso investir no combate, e para combater, é preciso que todos se empenhem. Cadê os testes? Cadê, começou até bem medindo temperatura e tal, passou a eleição, acabou. Eu acho que tá na hora de se empenharem. Vocês vereadores também são responsável pelo que está acontecendo no município de Barrocas”, questionou.
O conhecido Edilson da Serrara foi o primeiro prefeito de Barrocas após a reemancipação, tendo administrando a cidade por dois mandatos, 2001 à 2008. Edilson é irmão do atual prefeito José Jailson.
Barrocas que está entre os municípios com a menor quantidade de casos do território do sisal teve um crescimento relativamente alto em casos positivos que praticamente dobrou em apenas um mês e óbitos quadruplicou no mesmo período.
12 de fevereiro 276 casos confirmados e 03 óbitos
13 de março 590 casos confirmados e 12 óbitos, quatro no período de 07 a 14 de março
CN | Jornal a Nossa Voz