O Vitória derrotou o Águia Negra-MS na noite desta terça-feira, 09, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, pelo placar de 1 a 0. Mas o time baiano não teve vida fácil. Criou mais, é verdade, e contou com boas atuações de David, autor do gol, Gabriel Bispo e Lucas Arcanjo. Pelo time sul-mato-grossense, Guilherme Feitoza foi quem deu trabalho à defesa do Leão.
Primeiro tempo
A partida começou em marcha lenta e só engatou por volta dos 20 minutos, quando as equipes passaram a construir suas chances. O Vitória passou a trocar mais passes e construiu boas jogadas; chegou na cara do gol, mas não conseguiu converter. Foi assim com Vico, que mandou para fora e, depois, esbarrou em defesa de Táfine. O goleiro também defendeu uma boa cabeçada de Wallace. O Águia Negra teve menos finalizações, mas poderia ter aberto o placar com um belo chute de Guilherme Feitoza, que resultou numa boa defesa de Lucas Arcanjo.
Segundo tempo
O Vitória voltou acelerado na segunda etapa, disposto a trabalhar com a bola no chão. Criou duas boas chances de bola parada, mas foi balançar as redes aos 27 minutos. Ygor Catatau recebeu na direita e, da linha de fundo, cruzou para David deixar o dele. O time baiano ainda ficou com um a menos aos 34, quando João Pedro levou o segundo amarelo e foi expulso, porque o árbitro considerou que ele estava fazendo cera em campo. Hitalo, que havia substituído David, ainda poderia ter feito o segundo gol do Vitória, mas mandou para fora por muito pouco.
Dinheiro na conta
Águia Negra e Vitória receberam R$ 560 mil pela participação na Copa do Brasil. Classificado, o time baiano cai receber mais R$ 675 mil. A quantia chega em um momento importante, já que o Rubro-Negro passa por uma séria crise financeira.
Segunda fase
Na próxima fase, o Vitória enfrenta o vencedor de Rio Branco x Sampaio Corrêa. A partida será disputada às 18h desta quarta-feira.