O Bahia recebeu o Botafogo-PB na noite deste sábado, 06, pela Copa do Nordeste, em Pituaçu, e viu um Belo disposto a surpreender em Salvador. O time paraibano abriu o placar com o zagueiro Willian Machado, criou outras chances, teve um gol anulado e soube se defender na maior parte do confronto. O Bahia teve mais a bola, o controle do jogo, mas acabou errando muito e sendo ineficaz. Apesar disso, conseguiu encontrar o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo e não saiu com o revés dentro de casa.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi bem aberta, com Botafogo-PB e Bahia buscando criar chances. Mas errando muito. O Belo foi mais perigoso. Primeiro com Welton, que recebeu cruzamento, cabeceou bem e quase marca. Douglas Friederich, no entanto, fez uma grande defesa. Minutos depois, no entanto, o arqueiro do Tricolor não conseguiu impedir. Aos 16 minutos, Marcos Aurélio bateu escanteio, Juninho desviou de calcanhar no primeiro pau e Willian Machado encostou a bola para o fundo das redes. O Bahia ainda criou chances de fora da área, mas não levou grande perigo para o goleiro Felipe.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado. O Bahia tinha mais a bola, mas não conseguia oferecer tanto perigo. O Belo, saindo nos contra-ataques, conseguiu finalizar mais vezes. Mas no fim do jogo, já nos acréscimos, Patrick, aproveitou um bom cruzamento e o vacilo da defesa botafoguense, para estufar as redes de Felipe, empatando a partida e dando números finais ao duelo.
Com o empate em casa, o Bahia chega aos mesmos 4 pontos de Ceará e Treze, os maiores pontuadores até aqui do Grupo A.
O empate acabou de maneira amarga na boca do Botafogo-PB. Mas o time soma seu segundo ponto no torneio e vai dormir no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste, com a quarta colocação. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo ABC e pelo CSA, que ainda jogam na rodada.