Desde que começou a pandemia há pouco mais de um ano logo chegou ao conhecimento das autoridades de saúde em todo o mundo que pessoas idosas e até mais jovens, mas com histórico de doenças associadas eram as principais vítimas, mas com o passar do tempo e após a descoberta de novas variantes que atingem com gravidade pessoas mais jovens, vem repercutindo a morte de pessoas com idades entre 30 e 50 anos com muito mais frequência e com um detalhe, pessoas sem comorbidades.
No município de Tucano no território do sisal nesta quarta-feira, 10, foi registrado a morte de um jovem de 27 anos, que levava uma vida normal.
A Prefeitura Municipal fez uma nota de pesar em rede social de um jovem que tinha muitos sonhos pela frente, no entanto todos foram interrompidos nesta quarta-feira.
Ainda de acordo com a publicação, o jovem residia na sede do município de Tucano e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas do Jorro no último dia 5, com um quadro de saúde grave. A equipe médica solicitou imediatamente a regulação, mas não encontrou vaga para transferência, precisou se intubado, mas não resistiu.
Foi o 22º óbito no município desde o começo da pandemia.
Outra nota não identificada lamenta por um município que está com 100% de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e que só ontem (terça-feira, 09) fora outros dois óbitos por covid, mais de 150 novos casos por semana, tem um grupo de pessoas organizando uma carreata contra o fechamento do comercio não essencial.
Redação CN