Mais uma vez não foi uma boa apresentação do time de transição do Bahia, mas o resultado foi diferente. Com gols de Bruno Camilo e Gustavo Henrique, o Tricolor venceu o primeiro jogo como mandante no Baiano ao bater o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 – Dionísio descontou. E foi no sufoco até o último minuto, com o Carcará criando mais perigo e pressionando, mesmo com um jogador a menos, já que Bremer foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo.
Primeiro tempo
Pressionado pela necessidade de vencer para não ser eliminado no Campeonato Baiano, o Bahia começou o jogo de maneira ofensiva. O Tricolor ditou o ritmo inicial e arriscou de fora da área. Inclusive foi assim que Bruno Camilo abriu o placar com uma colaboração do goleiro Fábio Lima aos 23 minutos. A vantagem no placar fez o Bahia recuar para explorar o contra-ataque. Com a bola, o Atlético-BA não conseguiu gerar perigo, nem o Bahia conseguiu engatar um contra-ataque efetivo.
Segundo tempo
O segundo tempo mostrou um Atlético mais arisco em campo e criando melhores oportunidades. A equipe do interior esteve próxima de chegar ao empate mesmo depois de o zagueiro Bremer ter sido expulso. Mas quem marcou mesmo foi o Bahia, quando Gustavo Henrique aproveitou mais uma falha do goleiro rival e assim como no primeiro, o gol também saiu aos 23 min. Mesmo perdendo de 2 a 0 e com um a menos em campo, o Atlético continuou perigoso e criando boas chances. O Carcará diminuiu a vantagem quando Dionísio cobrou com eficiência um pênalti duvidoso. E se lançou ao ataque. Pressionou, criou e deixou espaços para contra-ataques, que não foram aproveitados pelo Bahia. O último lance do jogo foi uma falta para o Atlético que o goleiro tricolor fez uma grande defesa.
Com o resultado, o Bahia entra no G-4 do Baiano mesmo que momentaneamente. O Tricolor tem nove pontos e está em quarto lugar. O Atlético de Alagoinhas segue na segunda colocação com 12 pontos.
O Bahia volta a campo na quarta-feira para jogar pela Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Manaus em Pituaçu. Pelo Baiano, o próximo compromisso é no dia 18 de abril contra o Bahia de Feira. Já o Atlético-BA, no mesmo dia, recebe a Jacuipense.
CN | Globo Esporte