O prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (DEM) sancionou na última quinta-feira, 29/04, o Projeto de Lei n. 24/2021 de autoria da vereadora Professora Elaine (PCdoB) que foi protocolado no inicio do mês de abril, a votação ocorreu no dia 19 do mesmo mês, após um acordo de tramitação especial assinado pelos vereadores José Jailmo (Nego Jai) do Democratas e líder da situação e Gease Freitas (PT) líder da oposição.
Na ocasião 13 vereadores votaram e aprovaram por unanimidade na Câmara que institui o Dia Municipal Marielle Franco. Não votaram o vereador Raimundo Carneiro (PSD) já que se ausentou no dia e o presidente da Casa Adalberto Gordiano (Betão) pois, não houve necessidade de desempate.
O prefeito foi bastante criticado em redes sociais, muito mais que os vereadores que aprovaram, principalmente por aliados e não rebebeu recompensa à altura, daqueles considerados opositores. Na publicação anterior, não cita que todos vereadores da base de apoio a Marcelo se juntaram aos de oposição para aprovação do Projeto.
O assunto viralizou em redes sociais, dezenas de pessoas questionando porque Marielle do Rio de Janeiro e não “Flor”, uma pessoa simples da cidade que foi brutalmente violentada e assassinada, que para muitos, guardadas as devidas proporções o caso ganhou grande repercussão em Coité e não houve homenagem a favor dela.
Coité – Mulher é encontrada morta dentro de construção abandonada na Avenida Senhora Santana