O prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (DEM) sancionou nesta quinta-feira, 29, uma lei que vem dando o que falar, principalmente entre aliados, após instituir o Dia Municipal Marielle Franco.
De acordo com o Lei 931: “Fica instituído, no âmbito do Município de Conceição do Coité, o Dia Marielle Franco – Dia de Enfrentamento às Violências contra as Mulheres Negras, LGBTS e Periféricas, a ser celebrado no dia 14 de Março de cada ano, o qual integra o Calendário Municipal de Eventos.
Se a decisão do prefeito surpreendeu àquelas pessoas consideradas de esquerda e dos movimentos sociais, imagine como foi recebida pelas de direita e aliados políticos.
Hugo Ribeiro diretor e apresentador de programa na Rádio Vitória FM de Salgadália, escreveu em seu perfil do Facebook:
Que tipo de benefício traz ao coiteense?
Capricho sendo respeitado?
Tantos caso de violência contra mulher em Coite que poderia ser lembrado e simbolizado.
Infelizmente o senhor prefeito se rendeu a vontade da esquerda.
LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!’
Muita gente seguiu o raciocínio do locutor e demonstraram insatisfação, apenas uma pessoa que se identifica como Roberto Costa saiu na defesa do prefeito, pelo menos até a publicação desta reportagem. “Comentário lamentável de um educador. Vejo Hugo destilando ódio ao invés de demonstrar sensibilidade com a causa. Se liga Hugo!!!!
Hugo respondeu: Roberto Costa, quem está destilando ódio? Se ligue educador, que tipo de Sensibilidade é essa sua e que defendes? Precisa vim lá do RIO DE JANEIRO? Porque não se sensibilizou com algo de COITÉ? Fica aí com narrativas distorcendo o contexto real, se ligue!.
Vílson Espíndola também questionou: Como pode prefeito Marcelo Araújo, que vergonha, dia de Mariele, quem é esta mulher pra receber esta homenagem? Será que em Coité não temos mulheres honradas? Lamentável!
Mário Silva comentou na postagem de Vilson: “Quem esta Marielle em Coité, fez o que? a homenagem devia ser para os valorosos cidadões que ajudaram no crescimento do municipio”.
Marco Antônio Passarelli escreveu: “Por que não manda colocar o nome da rua de Eduardo Campos ou Celso Daniel ou E.T. de Varginha . Ele postou a Lei sancionada abaixo
Pra piorar a situação, o prefeito Marcelo que não tem a simpatia do pessoal de esquerda, pelo menos até o fechamento dessa matéria não foi visto elogios, ou seja, se agradou a alguém não houve manifestação.