Com dois jogadores expulsos, o Bahia até lutou, mas foi derrotado pelo Montevideo City Torque por 4 a 2, no estádio de Pituaçu, e está eliminado da Sul-Americana. Matheus Bahia, no primeiro tempo, e Germán Conti, no segundo, levaram cartão vermelho. Os gols do Tricolor foram marcados por Thonny Anderson e Nino. Apesar da vitória, a equipe uruguaia também não ficou com a vaga – o Independiente-ARG foi quem avançou.
Primeiro tempo
O início de jogo não poderia ser melhor para o Bahia, que inaugurou o placar logo no primeiro minuto, com Thonny Anderson, após assistência de Thaciano. Passado o susto, o City Torque cresceu no jogo, criou uma grande oportunidade e chegou ao gol de empate com Pizzichillo, aos 24 minutos. Pouco tempo depois, Matheus Bahia foi expulso e deixou a equipe em situação delicada. A equipe uruguaia virou o placar aos 38 minutos, com Scotto.
Segundo tempo
Não faltou emoção nos 45 minutos finais. Assim como no primeiro tempo, o Bahia voltou a marcar com um minuto, com um golaço de Nino Paraíba, que depois se machucou. Mas a situação do Tricolor não ficou boa, porque o zagueiro Conti foi expulso seis minutos depois. O jogo voltou a ficar minimamente equilibrado aos 19 minutos, quando o goleiro Guruceaga fez falta em Capixaba e também foi expulso. O castelo ruiu de vez para o time de Dado Cavalcanti com o terceiro gol do City Torque, marcado por Allende. Nos acréscimos, Juninho Capixaba falhou, e Guzmán fechou o caixão.
Duas expulsões
A situação do Bahia começou a ficar ruim aos 29 minutos, quando Matheus Bahia, que já tinha amarelo, parou um ataque do City Torque e foi expulso. No início do segundo tempo, Conti usou o braço na nuca do adversário e foi expulso direto.
Como fica
Com a derrota, o Bahia, que precisava vencer e torcer por uma derrota do Indepediente-ARG, caiu fora da Sul-Americana. O Tricolor ficou na terceira posição do Grupo B, com oito pontos. Os argentinos empataram com o Guabirá e ficaram com a vaga.
Globo Esporte