Aconteceu na tarde de sábado, 15, no município de Valente, no território do sisal um evento que, se não fosse este momento crítico de pandemia, poderia ser comemorado da melhor forma, o encerramento das atividades do Papia lanches e drinks, um dos mais populares de toda região que fecha as portas depois de 37 anos.
O espaço não recebeu uma grande quantidade de pessoas, apenas o mínimo de sua clientela, mas de acordo com o decreto em vigor até amanhã (17) bares, lanchonetes, pizzarias, determina o funcionamento com redução de 75%, tendo ainda que observar os protocolos sanitários, principalmente com uso de máscara, álcool em gel, aferição de temperatura e distanciamento de mesas em no mínimo 2,5 metro.
A informação do fechamento do Bar de Papia como é conhecido circulou em redes sociais e pôde ser perceber o quanto é querido, o prefeito Ubaldino Amaral esteve por lá e publicou algumas fotos em sua página do Facebook que acabaram contrariando o próprio decreto em vigor, na maioria das fotos ele aparece com a máscara na mão. Isto foi o suficiente para que alguns moradores entrassem em contato com a redação do Calila Notícias, principalmente por ter publicado recentemente um episodio de aglomeração na Praça da Jazida.
” É o primeiro que aparece pedido a população para ficar em casa, evitar aglomeração, que a pandemia não acabou, se continuar aumentando os casos vai promover Lockdown, e a gente que é comerciante pagando as consequências com queda nas vendas, demitindo funcionários, deparamos com o prefeito em aglomeração, sem máscara descumprindo o próprio decreto”, falou um comerciante que pediu pra não ser identificado.
O artigo 5º do decreto diz respeito a proibição de eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que devidamente autorizados (…).
O prefeito publicou fotos também para homenagear os garis de Valente, ele reuniu um grupo onde todos aparecem fazendo uso de máscara.