Foi sepultado no início da tarde deste sábado, 29, no cemitério paroquial de Araci, município do território do sisal o corpo do médico psiquiatra Andrade Lopes Santana, encontrado morto no Rio Jacuípe na cidade de São Gonçalo, na manhã de sexta-feira, 28. Ele estava desaparecido desde segunda-feira, 24, depois de sair de Araci onde morava e trabalhava com destino a Feira de Santana.
O corpo foi liberado do Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana na manhã de hoje e seguiu até Araci onde Dr Andrade residia há cerca de 3 anos depois de chegar do Estado do Acre. Apesar do momento improprio houve uma grande aglomeração de pessoas que mesmo usando máscara se juntaram nas calçadas em Araci e na frente da Câmara Municipal onde foi montada uma estrutura de velório e recomendação do corpo.
A mãe do médico dona Domitila Lopes entrou na cidade no mesmo carro que conduziu o caixão e recebeu o carinho das pessoas em todo trajeto, já na frente da Câmara ela permaneceu ao lado do caixão.
O cortejo fúnebre aconteceu sob aplausos da população pelo reconhecimento do trabalho humanitário prestado por ele.