Preso na tarde de sexta-feira (28), em Feira de Santana, o suspeito pela morte do médico Andrade Lopes Santana teria confessado o crime. Segundo a polícia, ele era amigo da vítima.
O acusado, que também é médico, teve a prisão temporária decretada por 30 dias pela juíza titular da Vara do Júri de Feira de Santana após os investigadores suspeitarem do envolvimento dele.
Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, o suspeito teria vendido uma pistola ‘Glock’ para a vítima mas não queria entregar a arma. Andrade então havia pedido o dinheiro, cerca de R$ 9 mil, de volta e a motivação do crime teria sido uma desavença entre os dois.
Andrade Lopes, de 32 anos, havia desaparecido na segunda-feira (24), depois de sair de Araci, na região sisaleira, com destino a Feira de Santana. Natural do Acre, Andrade teve o corpo amarrado a uma âncora, também localizada pelos policiais.
O corpo do médico foi liberado na manhã deste sábado, 29, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e levado para a cidade de Araci distante cerca de 100 km onde foi velado na Câmara Municipal e em seguida foi levado para o Cemitério Paroquial onde foi sepultado.
CN | Bahia Notícias