O torcedor do Bahia certamente estaria frustrado se o jogo terminasse empatado em 2 a 2, resultado até os 47 minutos do segundo tempo, pois, teve mais chances de gol que o Palmeiras durante toda partida, mas teve a frustração dobrada depois de levar o gol da virada faltando 2 minutos para acabar o jogo. A Vitória do Verdão serviu, quem sabe, para manter o treinador Abel Ferreira no cargo, pois, estava ameaçado.
O Bahia por sua vez mostrou que sofre quando precisa fazer mudanças, já que não conta com boa qualidade no banco de reservas. Maycon Douglas se salvou quando pela primeira vez entrou no jogo e marcou um gol. Mas a entrada de Juninho Capixaba, Jonas, Óscar Ruiz deixou a desejar.
O jogo
Primeiro tempo – O Palmeiras começou o jogo apertando a marcação sobre a defesa do Bahia e não demorou a abrir o placar. E com um golaço. Gustavo Scarpa bateu falta da intermediária e acertou o ângulo de Matheus Teixeira. aos 8 minutos. Mas o Bahia reagiu rapidamente e buscou o empate, aos dez, em cabeceio de Luiz Otávio no meio da defesa palmeirense após cobrança de falta. O Verdão voltou a apertar, mas abriu espaços na defesa, principalmente nas costas de Victor Luis. Se Luiz Adriano exigiu ótima defesa de Matheus Teixeira, o mesmo aconteceu com Jaílson em cabeceio de Rodriguinho. O Bahia assustou mais. Perto do fim, Nino Paraíba cruzou da direita para Gilberto, livre na pequena área, furar e perder um gol incrível.
Segundo tempo – O Bahia voltou melhor para o segundo tempo, aproveitando alguns erros do Palmeiras na saída de bola. Rossi, aos nove minutos, chutou forte da esquerda e acertou a trave de Jailson. Abel colocou Raphael Veiga, Zé Rafael, Patrick de Paula e Gabriel Menino na equipe, mas a postura não mudou tanto assim. O time só assustou aos 22, em nova cobrança de falta perigosa de Scarpa. O Bahia respondeu em seguida com muito perigo. Após escanteio, Maycon Douglas ficou com a bola na pequena área, mas bateu para fora. Mas aos 28 ele não desperdiçou. Maycon disparou nas costas de Victor Luis, passou por Kuscevic e bateu no alto sem chance para Jailson. O Verdão conseguiu empatar novamente na bola parada, aos 32. Scarpa bateu falta para a área, e Veiga deixou tudo igual com um leve toque de cabeça. Aos 37, Daniel carimbou a trave após jogada pela direita e quase fez o terceiro para o Tricolor. Quando o jogo parecia decidido, Breno Lopes, aos 46, recebeu de Scarpa na área, dividiu com o goleiro, e a bola entrou.
No jogo de seis ponto o Palmeiras levou a melhor e agora com 13 pontos é o terceiro colocado. O Bahia contou com uma boa combinação de resultados para se manter próximo a zona de Libertadores, caiu apenas uma posição na tabela e está em quinto lugar com 11 pontos. O Esquadrão precisa secar o Atlético de Goiás que tem 10 pontos e pode passar caso vença o líder Bragantino.
Próximos jogos
O Palmeiras enfrenta o Internacional, quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio. No mesmo dia e horário, o Bahia recebe o América-MG, em Pituaçu.
CN | GE