Depois de dois tropeços, o Bahia voltou a vencer em casa no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (24), o Esquadrão bateu o Athletico-PR por 2×1, no estádio de Pituaçu, e somou mais três pontos na Série A.
Os gols do triunfo foram marcados pelo volante Patrick, no primeiro tempo, e Rossi, na etapa final. David Terans marcou para o time paranaense.
O próximo desafio do tricolor será contra o Palmeiras, neste domingo (27), às 20h, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
O JOGO
Como indicado durante a semana, Dado Cavalcanti fez mudanças no time. Além de Nino e Juninho Capixaba nas laterais, Thonny Anderson e Maycon Douglas entraram nos lugares de Thaciano e Gilberto, respectivamente. O tricolor começou a partida com mais posse de bola e presença no campo ofensivo, mas com dificuldade para quebrar a linha de cinco jogadores montada pelo Athletico-PR.
Em jogada individual, Rossi chutou fechado e quase surpreendeu o goleiro Santos, que mandou para escanteio. Na cobrança do próprio Rossi, Patrick subiu mais que toda defesa e abriu o placar para o Bahia, aos 16 minutos.
Logo após o gol o Esquadrão precisou fazer a primeira mudança. Conti reclamou de um incômodo na coxa e foi substituído por Luiz Otávio. Praticamente sem correr sustos, o tricolor seguiu fazendo um jogo tranquilo.
O gol do Bahia parecia cada vez mais perto, mas aí a defesa tricolor resolveu vacilar. Aos 39 minutos Abner achou Terans na entrada da área. O uruguaio passou fácil pela marcação de Luiz Otávio e bateu forte, deixando tudo igual em Pituaçu.
Segunda tempo
O Bahia voltou para o segundo tempo com o ataque reforçado. Gilberto entrou na vaga de Thonny Anderson. A tônica do duelo seguiu a mesma nos primeiros minutos, com o tricolor chegando mais ao ataque, principalmente através da dobradinha entre Nino e Rossi.
No lá e cá dos ataques, o Esquadrão conseguiu se sair melhor. Aos 25 minutos, Oscar Ruiz cruzou na área. Depois da disputa pelo alto, Juninho não pegou em cheio, mas Rossi apareceu para completar de cabeça. O VAR até entrou em ação para checar um possível impedimento do atacante, mas o tento foi confirmado: Bahia 2×1.
O gol deixou Rossi animado. Em cobrança de falta, o camisa 7 quase fez o terceiro. Santos precisou dar um toquinho e a bola ainda explodiu tocou no travessão.
Aos 48 foi a vez de Nino marcar o gol, mas a arbitragem pegou impedimento. Mesmo sem o terceiro, o Esquadrão esperou apenas o apito final para confirmar a vitória.
O Bahia volta a campo no próximo domingo quando vai ao Allianz Park enfrentar o Palmeiras às 20h.
CN | Correio