Ao tomar conhecimento que um suposto médico estaria atendendo no Hospital Municipal Agnaldo Tavares, em Candeal, município localizado no território do sisal, utilizando seu CRM (registro no Conselho Regional de Medicina), o médico Tiago Gomes da Silva, procurou a 1ª Delegacia Territorial de Irecê, no final da manhã de terça-feira, 29 de maio, para registrar o Boletim de Ocorrência.
O CN teve acesso à queixa prestada por Tiago Gomes onde ele relata que através de uma denúncia anônima uma pessoa havia lhe perguntado se estava trabalhando em Candeal, ao dizer que não, foi informado que uma pessoa estava se passando por ele e que vinha dando plantão naquela unidade hospitalar.
Segundo Tiago Gomes relatou ao prestar queixa, a pessoa que estava utilizando seu CRM para trabalhar como médico havia sido contratado pelo diretor do hospital de Candeal, o também médico Deraldo Coutinho Pereira Filho. Gomes detalhou que os plantões aconteceram nos dias 25, 26 e 28 de dezembro ano passado, os quatro primeiros dias de janeiro e depois dias, 07, 09 e 10 do mesmo mês. Gomes disse que existem indícios que esta pessoa também atendia no município de Serrinha, na mesma região.
O homem que atuava como médico com CRM de Tiago Gomes teria sido conduzido na noite de sábado, dia 05 pela Policia Civil para a Delegacia Regional de Serrinha pra prestar depoimento. Em contato com a DT de Serrinha, agentes disseram ao Calila Notícias que não poderiam dar informações sobre o caso e nem quiseram dizer se o acusado permanecia preso ou não. “Só o delegado regional pode dizer isso e no momento ele não está”, respondeu uma pessoa que atendeu uma ligação do CN na noite de domingo e apresentou como agente de polícia.
Em nota a Secretaria de Saúde de Candeal disse que oficialmente ainda não foi comunicada das acusações e desdobramentos da ação, mas que o prefeito Everton Cerqueira já autorizou a abertura de um processo administrativo disciplinar. Na nota, a Secretaria afirmou que o médico é contrato de uma empresa credenciada que atua na gestão hospitalar da unidade e que a mesma já foi notificada para prestar esclarecimento.
O CN conseguiu falar com o diretor do hospital de Candeal, Deraldo Coutinho, ás 21h32 de domingo e ele disse que não tinha conhecimento da condução do médico para prestar esclarecimento sobre a suposta utilização do CRM de outro profissional e que desconhecia a nota emitida pela Secretaria de Saúde.
O Boletim de Ocorrência registrando em Irecê pelo médico Tiago Gomes, bem como a nota divulgada pela Secretaria de Saúde não informam a identidade do médico, porém o CN apurou que o profissional é conhecido como Dr Geraldo.