No reencontro de Ceará e Bahia, brilhou a estrela de Gilberto. O aniversariante Saulo Mineiro abriu o placar na Arena Castelão, mas o atacante do Bahia arrancou o empate de pênalti e garantiu a virada por 2 a 1 nesta quinta-feira, 17. Após levar os dois gols no primeiro tempo com erros defensivos, o Ceará caiu de produção, mas melhorou no segundo tempo e brigou por um resultado melhor. O Bahia foi forte defensivamente e segurou a vitória.
O jogo
Primeiro tempo – O Ceará começou investindo no ataque. Aos 14, Mendoza fez jogada na área, girou e mandou forte para meta, mas Matheus Teixeira salvou. O Vovô abriu o placar com gol de Saulo Mineiro aos 15. Em um contra-ataque em velocidade, o atacante bateu rasteiro na saída de Matheus Teixeira. O jogo parecia controlado depois do gol de Saulo, mas o Bahia conseguiu o empate em cobrança de pênalti de Gilberto e virou com o segundo gol do camisa 9 quatro minutos depois.
Segundo tempo – Os dois times começaram a etapa errando muitos passes na tentativa de criar jogadas. Aos 9, o Ceará conseguiu encaixar jogada e Jorginho recebeu na entrada da área, mas escorregou e pegou mal na bola. A partida ficou disputada e de muita marcação. Os dois lados tiveram mudanças e o Ceará pressionou pelo empate com Vina, mas o Bahia segurou o resultado.
Polêmica
Aos 19 do segundo tempo, um lance envolvendo Jorginho e Daniel foi entendido pelo árbitro como pênalti para o Vovô. Na sequência da jogada, Gabriel Dias marcou um golaço para o Vovô, mas Marcelo de Lima Henrique já havia paralisado o jogo. Após revisão no VAR árbitro desmarcou o pênalti por simulação de Jorginho. Jogadores do Ceará ficaram na bronca com a arbitragem.
CN | GE