O município de Alagoinhas que está entre os 12 mais populosos do estado é privilegiado em comemorar neste 2 de julho, dia da Independência da Bahia, seu aniversário de emancipação política e administrativa. Nesta sexta-feira Alagoinhas está completando 168 anos de forma muito especial, sobretudo por ter pela primeira vez na história a conquista do Atlético campeão baiano da primeira divisão. O Carcará foi fundado em 1970.
A Prefeitura que apoiou o clube durante a competição, inclusive com o prefeito Joaquim Neto fazendo parte da diretoria em todos jogos atuando como médico do clube, fez questão de associar o nome Alagoinhas Atlético Clube aos comemorações.
As atividades comemorativas tiveram início às 08h com inauguração da Fonte Luminosa, às 09h30 estava previsto o hasteamento de uma grande bandeira do Atlético na Praça Conselheiro Rui Barbosa, mas houve alguns imprevistos e foi adiado, porém às 10h todo elenco do Carcará e sua diretoria, bem como os patrocinadores foram homenageados no Estádio Antônio Carneiro, o “Carneirão” pela conquista do título do Baianão.
O ato contou com a presença do deputado federal Otto Filho e o estadual Alex da Piatã, ambos do PSD, prefeitos Fidel Dantas (PP) e Leandro Dantas (PSB) de Aramari e Crisópolis respectivamente, ambos contribuíram com o Carcará durante o campeonato. Fidel fez doação de uma área para construção do novo Centro de Treinamento que fica seis quilômetros de distância do Carneirão.
O prefeito Joaquim Neto comentou sobre a venda do atual CT do Atlético que inclusive teve aprovação da Câmara Municipal, cujo espaço está avaliado em aproximadamente R$ 5 milhões.
O atual presidente Albino Leite disse em seu discurso com o terreno doado por Fidel será transformado em um complexo esportivo nos 50 mil metros quadrados e pretende iniciar a construção ainda este ano. Leite falou emocionado da conquista do título inédito e das competições que virão também como participação inédita na Copa do Nordeste e Copa do Brasil do ano que vem.
Redação CN