O Bahia fechou a semana recheada de tensão com a perda de dois jogadores (Juninho e Thaciano transferidos) que vinham sendo destaques e outro por suspensão do STJD (Supremos Tribunal de Justiça Desportiva) Danielzinho por briga na final do Nordestão e teria ainda o desfalque de Nino Paraíba, mas a suspensão foi convertida em multa. com uma goleada de 5 a 0 para o Flamengo em pleno Pituaçu. Foi o pior jogo do tricolor no ano.
Primeiro tempo
O primeiro tempo já foi um massacre, com um time pressionando desde o inicio e outro armado para contra-ataque, mas que não conseguia sequer se defender. O Flamengo começou a construir a goleada aos 22 minutos, após pênalti de Nino Paraíba em Arrascaeta em lance que nem precisou de VAR. Gabigol bateu e abriu o marcador. O camisa 9 fez o segundo aos 40, após receber passe de Isla na área. O placar só não foi maior na etapa inicial porque Michael, Everton Ribeiro, Diego e Isla desperdiçaram chances claras na área. Na única oportunidade que o Bahia teve, aos 44, Ligger viu Léo Pereira impedir seu gol.
Segundo tempo
O Bahia tentou acordar no segundo tempo. Gilberto teve uma chance aos quatro minutos, e Matheus Galdezani acertou o travessão dois minutos depois. Mas dois gols para o Flamengo (e para Gabigol) era pouco pela fome dos rubro-negros. Aos sete, o camisa 9 parou em Matheus Peixoto, mas aos 16 ele não perdoou cara a cara com o goleiro e fez o terceiro. Foi a senha para Renato Gaúcho começar a poupar jogadores, e quem entrou não deixou a peteca cair. Aos 28, Vitinho cruzou para Pedro, de voadora, transformar a vitória em goleada. E aos 38, foi a vez de Vitinho marcar o quinto e decretar o massacre. Um minuto antes, Edson teve a chance de fazer o de honra, mas nem isso Diego Alves deixou.
Com o resultado, o Flamengo foi a 18 pontos e entrou no G-6 do Brasileirão com dois jogos a menos. Já o Bahia, estacionado nos 17, acumulou a segunda derrota seguida e saiu da zona de classificação para a Pré-Libertadores.
Na próxima rodada, o Bahia visita o Atlético-MG no domingo que vem, às 11h (de Brasília), no Mineirão, enquanto o Flamengo receberá o São Paulo no mesmo dia, só que às 16h, no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-Negro faz o jogo de volta contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.
CN | GE