Mais dois, dos seis ciganos envolvidos na morte do tenente Libarino e soldado Brito na manhã de terça-feira, 13, na zona rural de Vitória da Conquista foram mortos em confronto com guarnições da CIPE Central e PM de Maracás na manhã desta quarta-feira (14).
Segundo a PM, os policiais da Cipe, em apoio ao efetivo da 93ª, realizavam bloqueio na cidade de Itiruçu, quando viram um veículo em atitude suspeita, que tentou fugir da barreira policial.
A polícia disse ainda que houve o acompanhamento e, ao tentar abordar o veículo, os suspeitos fugiram para uma estrada de terra, já na zona rural, e atiraram na direção dos policiais, havendo confronto.
Os suspeitos foram socorridos para o hospital de Itiruçu, onde foram confirmadas as mortes e posteriormente identificados como sendo os irmãos ciganos Arlan da Silva Matos e Dalvan da Silva Matos.
Agora já se contabiliza três mortos, o primeiro morreu horas após o crime e foi identificado como Ramon da Silva que morreu em confronto com a polícia no bairro Lagoa das Flores.
De acordo com a PM o grupo era formado por seis homens, portanto, outros três estão sendo procurados.
Sepultamento dos militares
Segundo o Blog do Sena o velório do tenente Neves que aconteceu no 9º Batalhão da Polícia Militar, em Vitória da Conquista foi encerrado na manhã desta quarta em clima de comoção e honrarias militares ao deixar o local, já que o enterro será realizado próximo a Anagé, no Povoado Jiboia, zona rural de Vitória da Conquista.
O corpo do soldado Brito também foi velado no 9º Batalhão e foi transferido para Brumado na noite de terça (13).
O tenente Libarino tinha 34 anos, era casado e deixa um filho. Já o soldado Brito tinha 30 anos, também era casado e tinha um filho.
Redação CN