Não há mal que dure para sempre. O Vitória comprovou, nesta terça-feira, que o ditado é real. Depois de sete jogos sem conseguir vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o jejum foi encerrado. No duelo entre dois clubes desesperados para deixar a zona de rebaixamento, o Rubro-Negro levou a melhor sobre a Ponte Preta. Com um gol de Pablo Siles, em um chute de fora da área no segundo tempo, o Leão venceu por 1 a 0, chegou aos 12 pontos conquistados e deixou a zona de rebaixamento – agora ocupa a 15ª colocação. A Ponte, por sua vez, mantém seu jejum na competição e segue na penúltima colocação com nove pontos ganhos.
Primeiro tempo
O primeiro tempo do jogo foi de momentos distintos. Nos primeiros 20 minutos, a Ponte Preta foi soberana. Nem parecia que era a penúltima colocada da Série B. Com passes rápidos e muita movimentação, dominou um Vitória completamente perdido em campo. Mas o Leão se encontrou, equilibrou e conseguiu mudar a figura do jogo. O Rubro-Negro passou a ter mais a bola e criou algumas chances. Mas ninguém conseguiu balançar as redes.
Segundo tempo
O Vitória voltou para a etapa final da partida no mesmo ritmo que foi para o intervalo. E foi premiado por isso. Em uma jogada de contra-ataque, Cedric acertou o travessão. Na sobra, Pablo Siles recebeu na intermediária e chutou com efeito para enganar Ivan. A vantagem no placar permitiu aos donos da casa a possibilidade de controlar o jogo, esfriar os ânimos e picotar a partida. A tática de retardar deu certo, a Ponte Preta não conseguiu reagir, e o Vitória pôde comemorar os três pontos.
Com a tabela corrida da Segunda Divisão, Vitória e Ponte Preta não terão muitos dias livres. As duas equipes voltam a jogar ainda esta semana. Na sexta, a Ponte recebe o Goiás, às 20h (de Brasília). No sábado, às 21h, o Vitória enfrenta o CSA, em Maceió.
CN | GE