Diante do olhar atento do argentino Diego Dabove, o Bahia lamentou o sétimo tropeço seguido no Brasileirão. O novo técnico tricolor acompanhou da arquibancada a derrota por 2×0 para o Grêmio, na noite deste sábado (21), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Sob o comando interino de outro estrangeiro, o português Bruno Lopes, que é técnico da equipe sub-23, o Esquadrão até foi mais perigoso que o Grêmio no primeiro tempo, botou bola na trave, mas viu os donos da casa voltarem fulminantes após o intervalo. O placar foi aberto com a assinatura de Borja logo aos três minutos do 2º tempo. No último lance do jogo, aos 49, Diego Souza ampliou.
O jogo
A primeira iniciativa do jogo foi do Bahia. Nos primeiros segundos de bola rolando, Conti lançou para Nino Paraíba e ele serviu Rossi. O camisa 7 tabelou com Rodriguinho e bateu para o gol. A redonda passou perto da trave e saiu pela linha de fundo. Pouco tempo depois, o tricolor baiano teve outra boa oportunidade. Nino deu passe açucarado para Rodriguinho e ele bateu forte, porém pra fora.
Pouco incisivo na etapa inicial, o Grêmio tratou de abrir o placar logo no começo do segundo tempo. Aos três minutos, Rafinha fez belo cruzamento, Borja venceu a marcação de Nino Paraíba e, de cabeça, estufou a rede: 1×0. Depois, os donos da casa tentaram ampliar com Alisson, que chutou próximo à meta de Matheus Teixeira.
O Bahia teve a chance de igualar o marcador aos 26 minutos, quando a bola sobrou dentro da área para Raí. O integrante da equipe sub-23 estreou no time principal e finalizou de primeira, mas por cima do gol. Não fez e viu um jogador bastante experiente ditar o placar final no útimo minuto do jogo. Aos 49, Lucas Silva conduziu contra-ataque e tocou para Diego Souza. Ele fez fila na defesa do Bahia e, sem desistir do lance, empurrou a bola para o fundo da rede após saída do goleiro Matheus Teixeira: 2×0.
O Bahia só volta a entrar em campo no dia 20, uma segunda-feira, quando visita o Fluminense, às 19h, no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida vai marcar a estreia do novo técnico do Bahia, o argentino Diego Dabove.
CN | Correio