O atacante Lionel Messi, seis vezes melhor do mundo, não será mais jogador do Barcelona. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5) pelo próprio clube, por meio de comunicado oficial. O texto aponta que havia “clara intenção das duas partes de assinar um novo contrato no dia hoje”, mas que “isso não poderá ser formalizado pelos obstáculos econômicos e estruturais (regra de La Liga espanhola)”.
Estava prevista, para esta quinta, uma reunião entre o pai do jogador e os dirigentes do Barça. Nela, segundo a imprensa catalã, seria fechado um acordo para as próximas temporadas. O argentino teria concordado em reduzir o salário em 50% para que o desfecho fosse possível. Não aconteceu.
Ao que tudo indica, esses “problemas estruturais e econômicos” a que se refere o Barcelona têm a ver com o Fair Play financeiro da Fifa.
Pelo clube catalão, Messi disputou 778 partidas, marcou 672 gols – média de 0,86 por jogo – e deu 264 assistências. Além disso, conquistou 35 títulos: 10 campeonatos espanhóis, 8 Supercopas da Espanha, 4 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais de Clubes e 3 Supercopas da Uefa. Ele esteve lá desde 2004.
De toda a forma, o Barcelona agradeceu por toda “a aportação do jogador e o engrandecimento da instituição e o deseja o melhor em sua vida pessoal e profissional”. Confira o comunicado completo:
“Apesar de terem chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi, com a clara intenção das duas partes de assinar um novo contrato no dia hoje, isso não poderá ser formalizado pelos obstáculos econômicos e estruturais (regra de La Liga espanhola).
Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. As duas partes lamentam profundamente que no fim não se possa cumprir os desejos tanto do jogador, como do clube.
O Barcelona quer agradecer de todo o coração a aportação do jogador e o engrandecimento da instituição e o deseja o melhor em sua vida pessoal e profissional”.
Fonte: Bahia Notícias