Náutico e Vitória ficaram no 1×1, no clássico regional disputado na tarde deste domingo, 29, no Estádio dos Aflitos em Recife. Empate ruim para ambos, que não conseguem alcançar seus objetivos. Os pernambucanos perdem a chance de voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto que os baianos não saem da zona de rebaixamento, aliás mesmo vencendo não sairia mas daria ânimo por vencer fora de casa pela primeira vez nesta competição. Vinícius abriu o placar para os donos da casa, enquanto que Bruninho empatou. Os dois gols saíram no segundo tempo.
Primeiro tempo fraco
A primeira metade do clássico regional foi truncada, pobre tecnicamente. Apesar de ter tido mais posse de bola, o Náutico não conseguiu criar. Esbarrando na eficiente marcação do time baiano, que chegou a ser mais perigoso. Foram duas finalizações com chance real de gol do Vitória, sempre em contra-ataques. Ambas com Wesley. As duas defendidas pelo goleiro Alex Alves. Os donos da casa tiveram apenas uma, com Vinícius desperdiçando oportunidade claríssima, de frente para o gol. Outra, não tão nítida, foi com o zagueiro Rafael Ribeiro cabeceando para fora. Ao todo foram sete chutes em gols dos baianos, contra cinco dos alvirrubros.
Segundo tempo
A segunda etapa foi bem mais movimentada, com gols e diversas chances desperdiçadas, pelo dois lados. Numa repetição do gol marcado diante do CSA, na rodada anterior, o Náutico abriu o placar logo aos cinco minutos, em jogada ensaiada. Com Vinícius escorando escanteio cobrado por Jean Carlos. Gol que abateu os baianos. E deu mais confiança aos pernambucanos, que passaram a marcar melhor e a ter mais presença no campo ofensivo. Mas numa saída errada do lateral Hereda, o Vitória chegou ao empate, com Bruninho, após pela troca de passes. Lance que deixou o duelo em aberto. Em bolas alçadas na área, o Timbu perdeu três chances com o zagueiro Rafael Ribeiro. Do lado rubro-negro, Cedric carimbou o travessão, em chute de fora da área.
O empate fez o Náutico cair uma posição na tabela e agora está em sexto com 34 pontos, um a menos que o Botafogo em quarto. Já o Vitória chegou a 20 pontos e se manteve em 18º.
Próximos jogos
O rubro negro baiano clube que mais empatou na série B, [11 vezes], volta a campo no próximo sábado, 4, quando enfrenta o Operário do Paraná no Estádio Germano Krüger, enquanto o Náutico no mesmo dia recebe o Guarani no Estádio dos Aflitos.
CN | GE