O território do sisal segue a nítida redução nos casos ativos e de mortes em consequência da covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Dos 20 municípios que compõe o território pelo menos a metade em algum momento desta pandemia já registrou em seu boletim zero caso ativo, os dois últimos são Cansanção e Quijingue, ambos publicaram no boletim de segunda-feira, 20, esta importante informação.
Cansanção registrou desde o começo da pandemia 1.224 casos, destes, 37 morreram o que representa uma morte para cada 33 pessoas infectadas, 3,02% de taxa de letalidade, considerada alta em relação aos números do Estado da Bahia (2,18); Nordeste (2,44%) e País (2,78%).
Quijingue por sua vez registrou nesse mesmo espaço de tempo 581 casos e 19 perderam a vida o que representa uma morte para cada infectado (3,27%) ainda maior que Cansanção.
Importante tanto para Cansanção quanto Quijingue é que Nordestina que faz limite com ambos está no sexto dia zerado.
Outros municípios da mesma região que se encontram zerados são os vizinhos: Lamarão há 10 dias, Biritinga também. São Domingos completa a lista dos ‘zerados’.
Retirolândia que tinha zerado no dia 3 de setembro voltou a confirmar um caso 17 dias depois, ou seja, ontem dia 20. Ichu tinha zerado e ficou assim por dois dias com 3 casos suspeitos que acabou sendo confirmados como positivos para a doença.
Redação CN