O Calila Notícias tem o quadro “poucas e boas” quando na ocasião de um evento a equipe flagra algo curioso e satírico, e também as ‘curtinhas’, assuntos relacionados ao evento e também fora dele. Veja alguns desses casos no ato de inauguração da Policlínica Regional de Saúde da Região do Sisal implantada em Serrinha.
Wagner elogiou o governador pela iniciativa
O senador Jaques Wagner (PT) teve que se retirar antes do termino do evento por compromissos em Brasília e foi o primeiro a se pronunciar. Wagner iniciou elogiando o governador Rui Costa que assim como ele construiu hospitais e valorizou a saúde, que a Policlínica pertence a todos os municípios independentes da sigla partidária, mas destacou a força política do ato que contou com a presença de 22 prefeitos, 09 vice-prefeitos, 12 ex-prefeitos e um grande numero de vereadores. O senador petista em seu pronunciamento comparou a policlínica a um santuário. Wagner criticou o presidente Bolsonaro quando disse que o Brasil não tem recebido nenhum convite para visitar outros países e por conseqüência nenhum presidente do outro país tem visitado o Brasil. Posteriormente escreveu em seu Twitter: “A Bahia ganhou hoje a sua 21ª Policlínica Regional de Saúde, na cidade de Serrinha. A unidade oferece acesso ao diagnóstico precoce por meio de exames e consultas gratuitas de até 18 especialidades médicas. É atendimento humanizado e tecnologia a favor dos baianos e baianas.
Presidente do CONPIS disse que a escolha por Serrinha foi dos prefeitos sem nenhuma outra interferência
O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Sisal em entrevista ao Calila Notícias esclareceu sobre a escolha do município para construção da Policlínica, pois, muitos atribuem a determinados deputados, outros questionam a ‘falta de prestigio’ de outros. O presidente do CONPIS explicou como aconteceu a escolha – Ouça
Prefeito de Serrinha justificou a implantação da unidade regional no seu município
O prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), disse ao CN que valeu toda luta e esforço para Policlínica Regional ser instalada em Serrinha, depois que a decisão foi anunciada em abril de 2019 quanto venceu a disputa com oito votos, contra seis de Santaluz. Ele ressaltou que o município tem a maior população e geograficamente mais próximo em relação aos demais, além de ter uma saúde já bastante avançada. “Esse pleito fizemos em várias oportunidades junto ao governo do estado, pois entendíamos que uma decisão como essa não deveria ter cor partidária. O interesse da população em primeiro lugar e hoje é uma realidade”, concluiu o progressista.
Otto Filho garante que PSD continua firme com o PT na Bahia e no Brasil
O deputado federal Otto Filho foi o escolhido para discursar e representar os demais colegas de parlamento no evento e na oportunidade garantiu que o PSD que é presidido pelo seu pai o senador Otto Alencar vai continuar firme no apoio ao Partido dos Trabalhadores no Estado da Bahia e no Brasil. Ele queria em público encerrar de uma vez por todas as especulações de um possível racha entre as duas legendas. Na oportunidade fez duras criticas ao presidente Bolsonaro de quem ele quer o Impeachment.
Adolfo disse que não tem Impeachment de Bolsonaro que ele está protegido pelo Centrão
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa discursou depois de Otto Filho e começou logo dizendo que não tem Impeachment contra Bolsonaro. Segundo ele o presidente está protegido pelos deputados do Centrão. Afirmou que os deputados estão lá querendo se salvar e ganhando milhões e milhões e que se dane o Brasil. ‘Essa é a triste realidade que eu trago pra vocês hoje e guardem minhas palavras pra daqui um ano me dizer se teve Impeachment”, mas vai ter eleição e as pessoas de bem e as mais carentes vão saber escolher o melhor para a Bahia e o Brasil,” concluiu.
Facilidade de adquiri armas
O governador Rui Costa disse que o Brasil tem um Governo sem planejamento e muito ruim e que nunca viu nos seus 58 anos um presidente tão ruim. Rui lamentou a morte do policial da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp), Antônio Elias Matos da Silva, morto a tiros enquanto fazia uma ronda no distrito de Pindorama, em Porto Seguro, no sul da Bahia, na madrugada do último sábado e do tenente da Rondesp, Mateus Grec de Carvalho Marinho, morto durante uma ação policial em Cosme de Farias, em Salvador, no (12). Ele culpou o governo federal por facilitar a aquisição de armas e disse que tem que mudar a lei no Brasil. “Por qualquer coisa solta o “bicho”, ele vai pra rua e mata outras pessoas”, falou Rui sobre as brechas da lei.