A pouca luminosidade pública na BA 120, perímetro urbano do município de Queimadas tem preocupado os moradores, principalmente das proximidades do parque de exposições que fica na saída para Santaluz.
Segundo um morador que preferiu não se identificar, há vários dias muitos postes estão sem lampadas e a grande preocupação é o risco de assaltos e até mesmo de estupro numa localidade onde muita gente gosta de fazer caminhada a noite e diante disto não está realizado a atividade.
O cidadão disse que a iluminação é de responsabilidade da Prefeitura que não vem dando importância ao problema.
Outro cidadão informou que tem uma empresa terceirizada para executar tal serviço ‘cobrando uma fortuna’, porém a situação se encontra desta forma. “Não sei se a culpa é da Prefeitura, da empresa ou da Coelba, mas acredito que seja mesmo da Prefeitura e a secretaria responsável é de Infraestrutura e a população paga uma das taxas mais cara da região que é justamente para manutenção da iluminação pública e a gente tem que fazer apelo dessa forma para tentar resolver”, desabafou o morador.
Vale lembrar que o prefeito de Queimadas André Andrade (PT) também presidente o Consorcio Público de Desenvolvimento Sustentável (Consisal) composto por 20 municípios, moradores de alguns desses municípios a exemplo de Nordestina, Itiúba, Cansanção e Monte Santo passam neste trecho.