A população de Capela do Alto Alegre município do território da Bacia do Jacuípe comemorou neste domingo, 26, mais uma tradicional ‘Festa da Colheita’ com uma celebração na Igreja Matriz.
O evento que acontece desde 1994, portanto há 26 anos, é uma iniciativa de padre Neri que à época dirigia a Paroquia de Nossa Senhora da Conceição do município de Gavião a qual Capela do Alto Alegre pertencia. A festa ficou sem ser realizada apenas em 2020 já que o mundo vivia o pico da pandemia do novo Coronavírus.

Capela do Alto Alegre passou a condição de Paróquia tendo como padroeiro Santo Antônio.
Na manhã deste domingo durante a celebração da missa, no momento do ofertório os agricultores colocaram no altar, diversos produtos cultivados e comercializados na região, e no fim da celebração os frutos, verduras e legumes foram levados a leilão.

Os deputados Alex da Piatã (PSD) e Uldurico Jr. (PROS) participaram da celebração ao lado do líder político Iraesto Moreira.
Quem esteve pela primeira vez em Capela foi o novo bispo de Serrinha, Dom Hélio, ele que assumiu a Diocese de Serrinha no lugar de Dom Ottorino no início deste ano.

O Calila Notícias encontrou na missa a senhora Maria Gilda do Carmo, 70 anos, Dey do Posto como é conhecida a aposentada, segundo ela, jamais perdeu uma missa da festa da colheita, revelou que não é agricultora, mas vai agradecer a Deus pelas pessoas que trabalham na roça para levar o alimento a sua mesa. Ela lembrou também que somente no ano passado não participou da celebração porque não foi realizada.