Ponte Preta e Vitória realizaram,neste sábado, 30, um jogo decisivo para a luta contra o rebaixamento. Porém, o empate sem gols, pela 32ª rodada do Brasileiro Série B, em Campinas, deixou os dois times nas mesmas colocações de antes. O primeiro tempo foi dominado pelo Vitória, que assustou duas vezes, mas Fabinho e Roberto pararam em grandes defesas do Ivan. Já no segundo tempo, a Ponte teve mais posse de bola que o Rubro-Negro baiano.
Primeiro tempo
Primeiro tempo terminou em empate sem gols. O Vitória dominou a maior parte do jogo nesta primeira etapa, tendo 52% de posse de bola, comparado aos 48% da Ponte Preta. A primeira oportunidade de gol foi da Ponte Preta, com Yago Henrique, que cruzou para Moisés, mas Lucas Arcanjo espalmou. O jogo foi morno, com o Vitória tendo mais chances. Os dois times pareciam mais preocupados em não levar gol do que fazer. Por isso, as chances foram raras. O Vitória assustou duas vezes, mas Fabinho e Roberto pararam em grandes defesas do Ivan. O placar zerado ficou justo pelo que os times fizeram – ou não fizeram – até aqui.
Segundo tempo
Segunda etapa tumultuada, marcada por muitos cartões amarelos aplicados pelo árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim. Foram quatro para o Vitória e três para a Ponte. Vencer esta partida era fundamental, tanto para o Rubro-Negro, quanto para a Macaca. O segundo tempo foi dominado pela Ponte Preta, que ficou com 51% da posse de bola, e teve boas chances de abrir o placar da partida com Rodrigão, aos 42 minutos, e com Moisés, logo no início. Já o Vitória teve duas chances com Fernando Neto e com David, titular na partida.
Como fica a tabela
Este jogo tratava-se de um duelo direto contra a zona de rebaixamento. Ambos os times podiam aproveitar a derrota do Brusque, que está fora da zona, na rodada. Com o empate, a Ponte Preta permanece na 15ª colocação, com 38 pontos. Já o Vitória aparece dentro da zona da degola, na 18ª posição, com 33 pontos.
O resultado para o Vitória mesmo sendo fora de casa foi pior, no entanto está apenas dois pontos do Brusque e para sair da zona da degola, precisa torcer para o Náutico vencer o Brusque em Santa Catarina na terça-feira, 02, e derrotar o CSA no Barradão na quarta-feira, 03.
CN | ge