Dois indivíduos morreram na tarde desta segunda-feira, 25, durante uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Cidade Jardim em Conceição do Coité.
Segundo a PM, no inicio da tarde por volta das 13h em rondas pelo condomínio a guarnição do 1º Pelotão da 4ª Companhia PM recebeu informações via denúncia anônima que na localidade os indivíduos conhecidos por Gildeon, Binho, Capuco e Noventinha, estariam armados e traficando drogas.
Ainda de acordo com a PM a guarnição deslocou até o local para possível averiguação, desembarcou da viatura, antes do local indicado e seguiu a pé e ao ser avistada, os indivíduos efetuaram disparos contra os policiais. Houve o revide, momento em que os indivíduos adentraram a um imóvel, sendo feito o acompanhamento.
A PM informou que na parte externa do imóvel os militares foram recebidos a tiros novamente, havendo um novo revide. Cessados os disparos, foram encontrados dois resistentes caídos ao solo com armas tipo revólver ao lado deles, ambos apresentavam sinais vitais e foram socorridos para o Hospital Português contudo, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito que foram atestados pelo médico plantonista. Os mortos foram Gildeon e Binho. Capuco e Noventinha conseguiram evadir.
Posteriormente surgiu a informação e foto em redes sociais de que um jovem de 13 anos também teria sido baleado e morreu no hospital, mas nenhum hospital confirmou a entrada do mesmo e que foi mais uma suposta fake news.
ARMAS APREENDIDAS:
01 – Revólver Taurus calibre 32, numeração 403211
01 – Revólver Taurus calibre 38, numeração suprimida
DROGAS APREENDIDAS:
416 grama(s) de maconha
Irmãs de Binho admitem que ele era usuário, não traficante
Ao tomar conhecimento da publicação desta reportagem as irmãs de Breno Goes da Mota “Binho”, a Samily, Izamara e Shirley da Mota, entram em contato com nossa redação, falando em nome delas, Samily informou que o irmão era só usuário e não traficava e que a Polícia matou o irmão inocentemente, que alguns vizinhos que conhecia Binho sabia que ele não era envolvido. Relatou ainda que os policiais chegaram quando ele estava cortando o cabelo de Gideon.