Os primeiros 90 minutos se foram e agora restam 90 para ser disputado daqui uma semana para decidir quem fica com uma vaga para disputa da Copa do Nordeste 2022. O jogo de ida no Estádio Almeidão em João Pessoa ficou no 1 a 1, o Leão abriu o placar logo aos 4 minutos da primeira etapa e sofreu o empate na segunda.
O jogo
Primeiro tempo – A bola mal rolou, e o Vitória já tomou as rédeas da partida. Com apenas três minutos, Raul Prata recebeu bom lançamento de João Pedro, pela direita, e acionou David. Ele tentou o arremate por duas vezes. Na segunda, com Felipe batido, ele balançou as redes. Com o placar aberto logo cedo, o Leão da Barra conseguiu administrar o resultado com uma proposta de jogo muito clara: o Botafogo-PB ficaria com a bola. Por sua vez, o Rubro-Negro apostaria nos contra-ataques. A melhor chance dos mandantes aconteceu aos 21 minutos, com uma sobra que Luã Lúcio poderia ter tido mais calma no arremate. No entanto, ele foi com sede ao pote e, no segundo pau, com espaço para uma melhor finalização, acabou isolando a bola para longe da meta de Lucas Arcanjo. No lance seguinte, Marcinho recebeu cruzamento de Fabinho, cabeceou com muita categoria, mas viu a bola passar perto da meta de Felipe e sair pela linha de fundo. Aos 32 minutos, David teve a oportunidade de ampliar o placar, quando ficou cara a cara com Felipe, tentou driblar o goleiro botafoguense, finalizou, mas foi abafado pela defesa do camisa 1. A primeira etapa poderia ter tido um desfecho para lá de positivo para os visitantes, mas a rede só foi balançada uma única vez.
Segundo tempo – A etapa final começou com um Botafogo-PB diferente, mais arisco no campo de ataque, mas ainda sem a organização necessária para balançar as redes. Com Cleyton em campo, o time ganhou um toque mais lúcido no meio de campo. A resposta ao melhor momento botafoguense em campo aconteceu aos 14 minutos, quando Éderson recebeu cruzamento açucarado de Luã Lúcio e testou a bola firme, sem defesa para Lucas Arcanjo. Era o empate do Belo. Aos 25 minutos, já com Welton, principal nome dos paraibanos na temporada, a grande chance da virada no placar. Ederson recebeu passe de Esquerdinha, que aproveitou falha de Roberto, invadiu a área e finalizou. No momento do arremate, Thalisson Khelven travou no tempo certo e evitou o segundo tento alvinegro. Daí em diante, a equipe pessoense seguiu pressionando, o Rubro-Negro se defendendo, e o placar não foi mais alterado.
CN | ge